As autoridades californianas estão perplexas com um acontecimento envolvendo um Tesla.
Um Model S pegou fogo repentinamente sem razão óbvia durante uma jornada pelo interior do estado. Normalmente, veículos elétricos só queimam em casos de choque ou curto-circuito sério, mas não é o caso aqui.
O condutor relatou que começou a notar algo anormal no automóvel no caminho para Sacramento, a capital do estado. Logo após uma queda de desempenho, fumaça começou a sair do piso do carro, onde as baterias de lítio são posicionadas.
As baterias de lítio são altamente seguras, mas se prestes a pegar fogo, as chamas se espalharão rapidamente devido aos compostos químicos nas células. O carro, que custa quase US$ 100 mil, não demorou muito a ficar completamente destruído.
A Tesla já havia lançado uma atualização em 2019 para melhorar a segurança e o desempenho das baterias após algumas queimas em veículos da marca. Desde então, esse problema parecia resolvido e não houve mais incêndios nos EUA. Com esse acontecimento, as autoridades investigarão se houve realmente uma falha no carro ou se o motorista o usou de forma imprópria.
Os bombeiros do Sacramento Metro Fire District relataram que foram necessários mais de 22 mil litros de água para apagar o incêndio, quase sete vezes mais do que seria necessário para controlar um incêndio de um carro de combustão convencional.
Formado em administração de empresas, atuante na área de licitações públicas, amante de filmes, séries e o hobby predileto é jogar vídeo-game.
Geek e Nerd desde sempre =)
“Foi o que ela disse” Se você conhece este bordão, estamos juntos!