GeekTudo

Veículo da Tesla pega fogo durante viagem

Divulgação: Tesla

As autoridades californianas estão perplexas com um acontecimento envolvendo um Tesla.

Um Model S pegou fogo repentinamente sem razão óbvia durante uma jornada pelo interior do estado. Normalmente, veículos elétricos só queimam em casos de choque ou curto-circuito sério, mas não é o caso aqui.

O condutor relatou que começou a notar algo anormal no automóvel no caminho para Sacramento, a capital do estado. Logo após uma queda de desempenho, fumaça começou a sair do piso do carro, onde as baterias de lítio são posicionadas.

Divulgação: Metro Fire of Sacramento

As baterias de lítio são altamente seguras, mas se prestes a pegar fogo, as chamas se espalharão rapidamente devido aos compostos químicos nas células. O carro, que custa quase US$ 100 mil, não demorou muito a ficar completamente destruído.

Divulgação: Metro Fire of Sacramento

A Tesla já havia lançado uma atualização em 2019 para melhorar a segurança e o desempenho das baterias após algumas queimas em veículos da marca. Desde então, esse problema parecia resolvido e não houve mais incêndios nos EUA. Com esse acontecimento, as autoridades investigarão se houve realmente uma falha no carro ou se o motorista o usou de forma imprópria.

Os bombeiros do Sacramento Metro Fire District relataram que foram necessários mais de 22 mil litros de água para apagar o incêndio, quase sete vezes mais do que seria necessário para controlar um incêndio de um carro de combustão convencional.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *