Durante o evento “AI in Focus – Digital Kickoff”, realizado na quinta-feira (9), Andreas Braun, CTO da Microsoft na Alemanha, comunicou casualmente em alemão que a versão GPT-4 do modelo de linguagem natural desenvolvido pela OpenAI será lançada na próxima semana.
A notícia foi divulgada para a agência de notícias Heise, que informou que quatro funcionários da Microsoft estavam apresentando o novo modelo de linguagem ampla acionado por IA GPT (LLM), anunciado como uma força disruptiva para empresas através da nova ferramenta Azure-OpenAI.
Embora já fosse esperado o lançamento iminente do ChatGPT-4 com LLM desde o início de fevereiro, o CEO da OpenAI, Sam Altman, não quis revelar seus novos recursos em uma entrevista coletiva, dizendo até mesmo que a ferramenta “deixaria as pessoas desapontadas”. No entanto, a Microsoft tem uma perspectiva diferente.
De acordo com a Heise, Braun mencionou que o GPT-4 será capaz de oferecer possibilidades completamente diferentes, como a capacidade de compreender vídeos. Modelos multimodais são capazes de obter informações de diferentes tipos de fontes, incluindo vídeos e imagens que o GPT pode “enxergar” na internet. A multimodalidade também permitirá que a IA compreenda a linguagem natural em todos os idiomas.
Apesar do entusiasmo da Microsoft, a parte final do painel não permitiu perguntas do público, deixando sem resposta a questão sobre a integração da IA no novo Bing da Microsoft. Essa questão poderá ser respondida na próxima semana, com o lançamento do ChatGPT-4.
Formado em administração de empresas, atuante na área de licitações públicas, amante de filmes, séries e o hobby predileto é jogar vídeo-game.
Geek e Nerd desde sempre =)
“Foi o que ela disse” Se você conhece este bordão, estamos juntos!