A Epic Games Store tem oferecido jogos gratuitos como parte de sua estratégia para atrair novos usuários desde sua estreia, e em 2022 essa estratégia atingiu novos recordes. A empresa afirma que mais de 700 milhões de jogos foram resgatados sem custo no último ano, o que contribuiu para o aumento de 36 milhões de usuários da loja, chegando a um total de 230 milhões. A Epic Games também registrou um pico de 68 milhões de usuários mensais e adicionou 626 novos jogos ao seu catálogo em 2022.
Entre os 99 jogos oferecidos gratuitamente, a empresa afirma que eles tinham um valor total de US$ 2.240 (R$ 11,5 mil) e que 70 deles quebraram recordes de jogadores simultâneos. Como resultado positivo, a empresa confirma que o sistema de distribuição de jogos gratuitos continuará ativo durante todo o ano de 2023.
Em relação aos gastos dos jogadores, a Epic Games afirma que houve uma queda anual de 2% nos gastos em jogos pertencentes à ela, totalizando US$ 820 milhões, enquanto os gastos em ofertas de terceiros aumentaram em 18%, totalizando US$ 355 milhões. Entre os jogos mais populares estão experiências free-to-play como Genshin Impact, Rocket League e Fortnite, bem como títulos pagos como Tiny Tina’s Wonderlands e Grand Theft Auto V, que teve um bom desempenho mesmo tendo sido distribuído gratuitamente anteriormente na Epic Games Store.
Para o futuro, a Epic Games Store continuará investindo em novas funcionalidades, como suporte a assinaturas de terceiros, mais espaços para divulgação de informações e a adição de novos jogos exclusivos com foco em títulos de grande orçamento.
Formado em administração de empresas, atuante na área de licitações públicas, amante de filmes, séries e o hobby predileto é jogar vídeo-game.
Geek e Nerd desde sempre =)
“Foi o que ela disse” Se você conhece este bordão, estamos juntos!