Você não está apenas ouvindo as vozes dos atores, mas também está vendo suas performances físicas!
A qualidade das animações de personagens em Baldur’s Gate 3 é impressionante. A diretora de performance do jogo, Aliona Baranova, explicou em uma thread no Twitter que todos os 248 atores, incluindo NPCs, vestiram um traje de mocap e seus movimentos, gestos e escolhas físicas foram gravados e enviados junto com os arquivos de áudio.
Baranova observa que certas performances não poderiam ser combinadas com captura de movimento, como sequências mais cinematográficas ou quando o ator não estava disponível. Idem para os animais falantes .
Baranova descreve o papel do diretor de performance como trabalhando para “garantir que as escolhas que os atores estavam fazendo correspondessem vocalmente ao que estavam fazendo fisicamente, e que isso era claro ao olhar para o mocap” .
Essa atenção à arte certamente ajudou a dar vida ao elenco principal vencedor de Baldur’s Gate 3, mas é impressionante que atenção semelhante foi dada a NPCs menores.
Isso ajuda a evitar esse abismo de qualidade entre o conteúdo principal e as histórias secundárias, e esse aspecto do desenvolvimento de Baldur’s Gate 3 é mais uma indicação da dedicação da equipe de desenvolvimento em criar um jogo imersivo e envolvente .
Formado em administração de empresas, atuante na área de licitações públicas, amante de filmes, séries e o hobby predileto é jogar vídeo-game.
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